[Misbehaviors]

"Nothing can come of nothing."

01:32

Give me the Louis, Bitch!

Postado por Uncool |

Futility


Vamos ser bem breves, não quero ser fútil em um post de futilidade.

Definição dada pelo nosso gentil Antônio Houaiss:

Fútil:
1º) Que ou o que não tem importância ou mérito; inútil, superficial;
2º) que ou o que tem aspecto enganador, não inspira confiança, não tem constância; frívolo, leviano;
3º) que não tem valor; insignificante;
4º) que não tem fundamento, profundidade; tolo, pueril.

Sinônimos
bobice, boboquice, chochice, frioleira, frivolidade, inânia, leveza, leviandade, levidão, ligeireza, ligeirice, nugacidade, nulidade, puerilidade, tolice, vaidade, vanidade; ver também sinonímia de insignificância.

Logo, após essa breve definição do que significa fútil, temos esclarecimentos profundos sobre a futilidade.

Porque as pessoas se apegam ao fútil?

Hoje percebi que as pessoas precisam do fútil pra ser feliz, não por via de regra, mas as fazem se sentir melhor. Ok, Ok. Mas acho que todo mundo faz a mesma pergunta que me fiz.

De quanta futilidade precisamos? Existe um limite? Qual é esse limite?

Primeiramente, todo mundo hoje em dia é fútil pra se tornar algo que não é, fato. Assim, existe aquelas pessoas que se tornam fúteis para agradar aos outros. Chame como quiser: Falta de amor próprio, falta de auto estima, influencialismo, Maria-vai-com-as-outras, crise de identidade, etc...

Segundo: O fútil é apaixonante, é felicidade. Momento Clichê: Tudo que vem fácil, vai fácil. É felicidade momentânea, e por isso, uma vez fútil, cada vez mais fútil, porque sempre é necessário satisfazer o desejo pela futilidade, uma vez que nunca é o bastante, é um como um círculo vicioso de expectativas frustradas.

Logo chego a conclusão que: Precisamos do mínimo de futilidade pra sermos felizes. E é assim que sempre nos entregamos loucamente ao consumismo exacerbado para comprar coisas sem necessidade real.

Acredito que não existe nenhum limite. O céu é o limite aceitável para os fúteis. Nunca conheci nenhum ex-fútil.

O que pensar frente à situação que uma pessoa que modifica o seu corpo, geneticamente falando, e cada dia mais se torna uma massa amorfa, andrajosa, somente para simplesmente parecer mais bonito, mais aceitável, mas, sem perceber, acaba se tornando um babaca, e que se gaba por ter esse "segredo" e quando é questionado, sorri como se verbalizasse: "Eu sei como fazer, e você não. Por isso vai continuar sendo "isso" que você é."

O que pensar de uma pessoa que apenas sabe falar de sexo (me refiro a SÓ saber falar disso, e em qualquer assunto discutido, acaba se voltando pro MESMO tema. Mas vamos combinar que é louvável a capacidade de contorno desse cidadão, não é todo mundo que tem esse dom de retórica, mas isso é outro assunto que será discutido oportunamente), se orgulha de já ter dormido com Deus-e-todos-os-santos da Igreja Apostólica Romana, Panteão Hindú e que faz o Kamasutra parecer cartilha "Caminho Suave"?

Pensou?

Calma, que vai piorar...

Pensa nas duas pessoas andando juntas.

Realizou?

Então você entende o que eu passo.

Sem querer ser pedante, como um queridíssimo amigo me definiu, mas querem prova maior de futilidade maior que enquanto uma pessoa está sentada na frente do PC na noite de sábado outra zilhares estão tendo conversas e relacionamentos fúteis em baladas fúteis com VIP's conseguidos com pessoas mais fúteis ainda?

Take it easy people.

Podem me chamar de azedo e mal-amado, não ligo, até encaro como elogio.

2 Malcriações:

Anônimo disse...

Cintia

Todos tem seu momento fútil
todos falam de sexo embora tenham outros assuntos
mas nem todos tem conteúdo ainda que um conteúdo fútil

Fabiano Karvax disse...

Quem não tem suas quedas de futilidade não é mesmo?!

Postar um comentário

Subscribe