[Misbehaviors]

"Nothing can come of nothing."

14:57

The Strangers X Franz Kafka.

Postado por Uncool |

The Strangers


Eis que ontem eu estava trabalhando, completamente entediado porque não tinha absolutamente nada pra fazer e me veio um estalo: "Vou assistir a um filme, pelo menos assim o tempo passa e eu me divirto."

Quando fui olhar a minha máquina, eu tinha lá "Os Estranhos", que estava perdido na dimensão paralela do meu PC já há alguns meses e resolvi ver esse mesmo pra ver que bicho dava.

O filme é completamente sem pé, sem cabeça e cabelos, porém é incrivelmente atraente! A história é de um casal que deveria fazer as maiores estripulias sexuais possíveis trancado numa casinha no meio do nada, porém o rapaz resolve estragar tudo pedindo a mocinha em casamento, e como ela é uma mulher moderna, ela não aceita, e aí vira aquele melodrama que conhecemos. Mas, mesmo assim, eles transam (claro) e depois o rapazinho precisa se ausentar por algumas horas.

Acontecimentos bizarros ocorrem: Uma louca que bate a porta às 03:00hs e procura pela Tamara, depois disso, não posso contar mais senão estraga o grande clima de tensão.

Como eu jah disse anteriormente, o filme não tem nexo algum, rombos gigantescos no roteiros, atuações meia boca (sim, acreditem, Liv Tyler está compleamente engessada e insossa na atuação.) e produção fuleira, mas mesmo assim, te faz pensar, e eu ainda não engoli esse filme como eu deveria, e por isso ainda continuo pensando...

Me despertou um desconforto terrível essa película, um estranhamento completo (ok, isso foi clichê levando em consideração o título do filme.), o que me fez lembras das obras de Kafka.

Todo o filme é permeado de interrogações, assim como "O Processo", onde Josef K. um dia acorda e descobre que está sendo processado e não sabe porque e nem por quem, e a obra se desenrola com fatos sem explicações e acontecimentos sem causas. O mesmo acontece no filme, aonde o casal entra em um jogo de gato e rato e não fazem a mínima idéia assim como nós. Eles são atacados, acuados e sem saber o porque e por quem.

Isso nos levanta o seguinte questionamento: É pior ter medo de situações que você sabe que podem ser resolvidas de alguma forma, ou de fatos corriqueiros ou então sentir medo sem nem saber o porque, e o que pior ainda, sentir medo de uma situação pela qual você não tem a mínima noção do que é.

A violência gratuita nunca foi tão grátis como podemos ver no filme e nos leva a constatar que é um estilo de vida, sem arrependimentos como se fosse a coisa mais normal do mundo.

Não tenho certeza nenhuma de que houve influência de Franz Kafka no filme, mas que nos remete a ele diretamente, isso é mais do que certo.

Deixemos as questões técnicas de lado, e como um telespectador que se aliena, senta na frente da TV e se destrai com qualquer coisa, eu indico sim o filme, pelo fato de pouquissímos filmes nos fazerem suar de medo e no final das contas você fica com mais medo depois que o filme acabou, porque você sentiu um medo do caralho, sem ao menos entender o porque.

Bizarro não?

2 Malcriações:

Anônimo disse...

Você é definitivamente uma comédia tudo isto pra dizer que gostou do filme e que quase morreu de medo
kkkkkkkkk

Uncool disse...

Morri de medo mesmo!

XD

hahahahaha

Postar um comentário

Subscribe