[Misbehaviors]

"Nothing can come of nothing."

00:59

For friends only. Just for you!

Postado por Uncool |

The Happiness


"A infância não vai do nascimento até certa idade, e a certa altura a criança está crescida, deixando de lado as coisas de criança. A infância e o reino onde ninguém morre."
Edna St. Vincent Millay

Não deixe tua criança morrer caralho! Mas cuide dela pra que ela nunca vire, ao mesmo tempo uma criança inconsequente ou um adulto amargo.

Ok, hoje eu estou contente.

1º) Comprei "Amanhecer" e estou pronto pra novamente viver num conto de fadas e achando que vou encontrar (um dia, espero) o meu Edward Cullen. (#Fútil.)
2º) Fiz carinho em um gato de rua, que quando eu chamei, ele veio prontamente, e eu fiquei um tempão fazendo carinho nele no meio da rua. (#Canônico.) (Se você não entendeu essa colocação, leia o post anterior, irá clarear um pouco suas idéias.)
3º) Conversei bastante com amigos hoje, e, lavei a alma por assim dizer. (#Simplesmente Incrível.)

Amigos são coisas imprescindíveis na vida da gente, sabe?

Pude conversar com vários deles hoje, em conversas informais, que quase sempre são em bares sujos e decadentes, e mesmo assim, o conteúdo é inédito.

Não farei grandes revelações, a subjetividade hoje será impressa em forma de texto, cada um entenda como melhor entender e que aproveite da melhor forma que couber.

Se eu pudesse dar conselhos hoje:

Aproveite sua vida, como se fosse o último dia. Sei que isso é clichê demais, mas mesmo assim, deixo registrado a sensação, é melhor ser chamado de clichê por expor coisas comuns, do que ser chamado de qualquer por nada falar.

Aproveite, mas com moderação. O "Carpe Diem" é permitido, claro, sempre foi. Mas seja ponderado. Não se desespere, aquele conceito de "aproveito a vida como se fosse o último dia" é ultrapassado e com certeza os reflexos dessas atitudes virão o mais rápido que se espera.

Cuidado, tudo na vida tem o seu preço. A excitação de hoje, é a perdição de amanhã. A felicidade de hoje é o motivo de desgraça que brevemente chega.

Depois de um tempo, você descobre que sorrisos hoje não garantem o bem estar num futuro próximo.

Não minta e nem use de artifícios para mostrar quem você não é. Lembre-se, as mascáras caem, e você pode parecer muito mais feio do que realmente é.

Seus amigos podem te ajudar, basta que você se abra pra eles. Amigos de verdade não são egoístas e nem se importam de perder o tempo que for necessário para te ajudar em um momento de necessidade. Ok, não coloco nem em um momento de necessidade, seja o momento que for. Espanou? Despirocou? Exagerou? Não tem problema, teus amigos não te julgarão e nem te crucificarão, eles apenas colocarão seus pontos de vista, mas jamais te virariam a cara.

O mundo não acaba hoje, ao menos que você que queira que seja o fim da linha pra você.

Todo têm seus segredos, a diferença é que alguns os expõem, enquanto outros os guardam às 14 chaves num baú de mogno. Só se exponha pra quem você sabe que não irá usar qualquer fato contra você um dia. Abra seu baú, mas apenas para as mãos delicadas de quem vai cuidar do teu segredo como uma mão materna cuida do filho primogênito.

Seja leal, seja amigo, seja sincero. Assim, você apenas irá trazer pessoas mais incríveis para o seu círculo de amizades, e a zica fica longe.

Não tenha medo de mostrar quem você é. Todo mundo que se importa com você, gostará de você de como você é. Podem até questionar suas escolhas, seu jeito de ser, agir e viver; mas jamais irão contra o que você julgar que foi melhor pra você.

Hoje eu digo tudo isso porque foi importante, é importante e será importante pra sempre. Mas hoje, foi mais importante que tudo. Amanhã pode ser um pouquinho menos importante? Sim, absolutamente, afinal "Nenhum homem se banha duas vezes no mesmo rio".

Viva, respire, grite, mas recomponha-se depois. Porque um momento de deslize, pode mudar todo o teu curso de vida.

A vida é curta, mas o momento de um instante, por mais intenso que seja, é mais curto ainda, e pode te comprometer por toda tua vida, e as cicatrizes te acompanharão pra sempre, e cada dia será um novo dia, mas não tão brilhante como deveria ser.

Não seja complacente com o que você não concorda. Fale, exponha e expresse. Não deixe passar em branco. A tua posição pode ser uma solução extremamente realizável a longo prazo.

Deixe que teus amigos te amem, deixe com que eles tenham espaço contigo. Deixe-os se sentir à vontade, assim o espaço é ganho facilmente. Confiança demora para muito para conquistar, mas segundos para ruir.

A importância de tudo isso pode parecer cretina, mas é realmente importante, talvez em um momento difícil essas simples palavras sirvam, não peço que levem a sério agora, mas em algum momento isso fará sentido pra todo mundo.

Desculpem todos os clichês e o nível de auto-ajuda contidos aqui, mas tô feliz pra caralho, porque hoje (imagino e espero que sim), eu não deixei que um ciclo fosse interrompido por conta de uma opção totalmente contornável.

Tú é importante pra caralho e ...

"Eu não quero ter que te visitar em uma cama de hospital, PORRA!"

Post finalizado ao som de: Arcade Fire - Neighborhood #2 (Laika)

9 Malcriações:

Karina disse...

Adorei o post! Concordo com o que vocês descreveu! Amigos são tudo nessa vida, sem ele não somos muita coisa! Devemos sempre alimentar as amizades que temos xD

Amigo é tudo nessa vida!!
beijos

Anônimo disse...

Ai sim heim!..É isso ai, é uma pena mesmo que nem sempre conseguimos enxergar a beleza e a felicidade nas coisas simples! Então sproveite bem este momento!.

beijos

Lu Moretti

Nataly disse...

Pois é, eu concordo com você também e achei o máximo esse seu lado "sentimental pra caralho, porra!" :D

Parece bobeira mas gostei mais da parte do gato.. imaginei a cena e aposto que era uma daquelas que mereciam uma foto :)

Bjos!

suzanne disse...

perfeito!!!

juro que fiquei sem palavras! e que isso foi o que realmente aconteceu comigo e realmente minha vida mudou esse ano...

Amigos, simplicidade, carpe diem... tudo isso faz sentido agora para mim, algo que não fazia faz tempo...

Anônimo disse...

Um primor de inspiração filosófica, sobre o dia a dia, sendo visto com a sede de amar e com os olhos da alma.

Parabéns lindo...

Anônimo disse...

Um primor de inspiração filosófica, sobre o dia a dia, sendo visto com a sede de amar e com os olhos da alma.

Parabéns lindo...

Rica Oliveira

Anônimo disse...

Cintia.

Sim concordo

simples como o anterior

Como diz: vive la vida loka e também ouça Island in the sun entenda a função e simplecidade da amizade (weezer)

Anônimo disse...

arrazo! lindo post! TE AMO embora nao acredite rsrs

Gabriel Tubbs disse...

Já te disse que adoro teu texto? Poisé, eu adoro.

Postar um comentário

Subscribe