[Misbehaviors]

"Nothing can come of nothing."

19:32

It's all about the money?

Postado por Uncool |

The Bait.


O dinheiro é uma isca?

Pessoas que vivem suas vidas afortunadamente são realmente felizes e conquistam o que tem por mérito próprio ou por função da grana?

Resolvi fazer essa reflexão depois de uma situação que vi ontem.

Quando se rola na grana, tudo é mais fácil, claro! Relacionamentos são firmados na velocidade da luz, todo mundo se aproxima de você como se você fosse o último dos moicanos.

Sistemas legais são manipulados, tudo é comprado, tudo é cena para inglês ver.

Será que é realmente uma boa ser rico ou se tornar um new rich?

Nascer rico é uma dádiva celeste e se tornar um new rich é ter o cú virado pra lua. Ou então uma inteligência acima do normal, e olha que muita gente têm e não é rico de fato.

Não sei qual dos dois é pior, sinceramente, porque os ricos são arrogantes por natureza e os new rich se tornam arrogantes assim que mudam de status e esses são mais difíceis se engolir do que uma noz pra quem não tem dentes. Sem mencionar outra coisas.

Contornando a situação: Se passar por uma classe social que não é a sua para conquistar qualquer outra coisa é válido? Fará com que as pessoas se aproximem de você pelo que você realmente é? Mesmo sendo rico por várias gerações, tendo dinheiro pra gastar por reencarnações é enobrecedor procurar emprego e trabalhar como alguém "normal". Uma vez já soltaram a peróla que o trabalho enobrece o homem. Será? Ou nesse caso, faz ele perceber que o trabalho não proporciona nenhum enobrecimento além do já adquirido e é apenas uma tentativa de mostrar ao populacho que se pode ser uma pessoa aceitável?

Levando em consideração que essa questão é somente válida pro rico que tenta se passar por uma pessoa normal, com um estilo de vida básico, dado que o contrário não faria jus ao questionamento, voltando à premissa anterior que sendo rico, todo mundo virá emcima de você como mariposas na luz.

Acredito que se passando por essa outra classe, outras coisas serão avaliadas, como metas pessoais, perspectivas de vidas etc. Então a casa cai quando se esconde, ou quando não se precisa mostrar nada?

Como disse meu pai certa feita: "Amigo é dinheiro no bolso". Enquanto você tem $$$, você tem amigos, quando não tem nada, cadê? Ops, foram-se. Com isso, caímos em na outra situação já expressada. Farsear ou alarmar?

Agora o pior clichê de todos (que eu detesto, diga-se de passagem.): "Dinheiro não traz felicidade." E tem quem diga que: "Quem tem dinheiro, manda buscar a felicidade e se não manda buscar é porque não sabe aonde é a loja", fato.

Desculpem pelo post com tanto buraco de idéias, mas é que eu não sou abastado, então isso foge da minha vivência. Apenas reforça meu ponto de vista que: Se o dinheiro é uma isca, eu tô afim de ser um puta peixe a ser pescado, fritado e servido na hora do jantar com um Cabernet Sauvignon.

Cheers!

3 Malcriações:

soozie disse...

tudo o que disse eu concordo!

será que o dinheiro vale a pena?? conheço pouca gente que "subiu na vida" e continuou sem ser arrogante. não sei pq as pessoas que tem dinheiro precisam pisar nas outras...

Anônimo disse...

Cintia.

Porque para muitos não precisa ter dinheiro apenas sua arrogancia basta e desta forma pisar em cachorro morto é lindo, porémnão lutam com leões.

bjs

Diego disse...

E como disse Jesus:

"Essa nota de 100 reais é meu corpo
Esse Vinho caríssimo é meu sangue"

Por isso sou tão cristão.

Se jogaaaa Jesus!

Beijos

Postar um comentário

Subscribe