[Misbehaviors]

"Nothing can come of nothing."

The Escape.


Demora um pouco, mas a gente aprende. É como eu disse essa semana: "Se fodendo e aprendendo".

É engraçado com às vezes o universo manda alguns sinais pra gente, e como fazemos questão de sermos cegos frente a essas coisas, tudo passa batido e sempre reclamamos: "A minha vida é uma droga.", "A vida é um merda." ou então, segundo Letitia Darling: "Oh, I think I'll die."

Até que pontos somos culpados pelo estilo de vida que levamos?

Essa semana, tive uma série de pessoas comentando sobre a mesma coisa, em todos os círculos: Relacionamentos.

Eu sempre tive uma visão tradicionalista e unilateral de relacionamentos: Você é meu, eu sou seu, e nada de terceiros enfiados no meio da história. Nada de compromissos sociais, nada de bares, eventos públicos, somente ficaremos em casa, trancafiados vendo TV e enchendo o rabo se comida, e no final da noite, talvez rola um sexo e no dia seguinte a mesma rotina.

Então, eu tomei no cú diversas e repetidas vezes.

Ciúmes? Hoje não tenho mais, quer ir? Vá com Deus. Vai trair? Bom proveito.

O que era tudo isso? Falta da maldita auto-estima e do amor próprio.

Não dá pra trocar o certo pelo duvidoso, trocar uma pessoa incrível que você já tem do seu lado há anos, por uma pessoa incrível por conta de uma noite é bem problemático, qualquer tanga-frouxa consegue ser incrível em uma noite apenas.

E agora José?

Essa é a hora de sentar, conversar e trabalhar no relacionamento, para que juntos, achem uma saída e resolver a situação da forma mais madura possível. O grande problema é como a outra pessoa vai receber isso. Porém, existe o outro lado da moeda. Cada um sabe com quem se relaciona, cada um sabe como lidar com essa situação.

Fica a questão para reflexão: Trair e fazer de conta que nada aconteceu porque não teve sentimentos, ou conversar pra resolver antes que aconteça? A razão consegue antecer o tesão animalesco que acomete a pessoa na hora ou não?

Eu acho traição a maior baixaria da face da Terra, mas, isso não faz nenhuma diferença para a visão do resto da população mundial.

O amor-próprio e a auto-estima me visitaram uma noite dessas, tomamos um chá e trocamos figurinhas, muitas delas. Mas não pense que foi fácil, um dia antes quem apareceu foi a vergonha-na-puta-da-cara e a consciência. Foi aí que rolou a briga de foice e o barraco pegou fogo e eu não tive por onde escapar.

Acordei outra pessoa, mas ainda continuei recebendo sinais do universo.

Então, que porra tá acontecendo?

Ontem então algumas barreiras foram quebradas. Descobri que demora um tempo pra você entender que relacionamentos não são contratos de fidelidade eternos, que pequenos gestos, fazem uma incrível diferença e que cada um tem o seu ponto de vista sobre o assunto e que essa diferença de percepções devem ser respeitadas acima de qualquer coisa.

Sinceridade é uma atitude incrível, desarma e te faz questionar até que ponto está certo ou errado.

Intimidade não precisa ser tão íntima assim, afinal de contas, existem uma grande diferença entre individualidade e intimidade. Existe intimidade entre um casal, mas jamais uma intimidade individual deve ser exposta nesse contexto.

Liberade é algo necessário, para ambas as partes, e quando falo em liberdade, não é apenas no contexto propriamente dito de "livre", mas em todos, no de liberdade de expressão e afins.

Cumplicidade não significa exclusividade; significa lealdade.

E assim, hoje eu consigo enxergar tudo isso com mais clareza. Na verdade, é tudo bem nítido, e acredito que agora sim, eu entenda um pouco mais o porque de todas as situações que aconteceram comigo.

Eu era um ciumento, louco, psicótico, histérico, submisso e outras coisas não tão agradáveis. Agora o pássaro descobriu como abrir a gaiola e foi embora, o que resta além de penas espalhadas em uma gaiola suja mostrando o caos em que vivia?

5 Malcriações:

Vinicius Milanezzi Turchiai disse...

Acho que o ser humano as vezes não sabe o que quer. vc pode afirmar isso hoje mas não sabe o dia de amanhã, viva cada segundo como se foce o ultimo.

Daniel disse...

amor próprio em primeiro lugar sempre. depois o resto! =]

Lucas Goulart Ferreira disse...

Puta que pariu Arthur, que baita post reflexivo. Você tem toda razão, a pessoa que trai sem ressentimentos possui um caráter (se é que possui algum) de egoísmo e exílio dentro dos desejos que falam mais alto que o coração.

Muito bom o blog. Abraço.

Anderson disse...

Pois é... acho que amor próprio não só vem em primeiro lugar, mas também serve de base para se amar outro alguém.
Caso contrário, não conseguimos amar outra pessoa sem antes amar nós mesmos.

Agora, eu penso que cada relação é de um jeito. Acredito que não exista a forma ideal, uma receita o manual ensinando como se deve amar, mas sim, aquela que faz o coração palpitar mais forte, aquela que vc sua qdo a pessoa está chegando na sua direção... aquela que com pequenos gestos te torna um grande ser feliz!!!!!

soozie disse...

*_____________________*

adorei o texto! o seu blog é muito bom!!

a melhor coisa é se amar, e só depois de se fuder várias vezes que vc se dá o seu devido valor... vivendo e aprendendo!

Postar um comentário

Subscribe