[Misbehaviors]

"Nothing can come of nothing."

00:27

Snow White Smile.

Postado por Uncool |

The Smile.


“É necessário muito pouco para provocar um sorriso e basta um sorriso para tudo se tornar possível.” - Gibert Cresbon

Tudo realmente se torna possível?

Um sorriso pode nos elevar às alturas incontestavelmente, mas também podem nos atirar no círculo mais profundo do inferno.

Shakespeare já dizia: "Um indivíduo pode sorrir, sorrir, e ser um vilão."

Quantas vezes já nos deparamos em situações extremamente caóticas onde um sorriso fez toda a diferença? Sorrisos sinceros hoje são as coisas mais difíceis de ser ver, ainda mais em momentos que as pessoas tendem ao "canibalismo social", passando umas por cimas das outras, sem escrúpulos, para servir unicamente e cegamente aos seus objetivos pessoais. Porém, ainda existem aqueles sorrisos que nós fazem remeter a agradável sensação de que estamos sendo acolhidos, e é justamente sobre essa segunda situação que pretendo me aprofundar.

O poder de um sorriso é devastador, gera estímulos, gera vida. Um sorriso é capaz de demonstrar o que palavras não tem força de expor, uma vez que a palavra mal colocada vira tudo de pernas pro ar e faz com que a esperança se esvaía totalmente, escapando entre os nossos dedos, sem que tenhamos possibilidade de recompor a alegria que possivelmente teríamos.

O sorriso, de fato, é o arco-íris do rosto, que ilumina, que resplandece a luz criadora de toda força aproximadora entre as pessoas, e é imensamente triste ver que a chama dessa força se extingue pouco a pouco com o decorrer do tempo, ou melhor dizendo, com a convivência daqueles ao nosso redor.

Não podemos deixar que esse erro de percurso aconteça, porque dessa forma, tudo perde o sentido, tudo se contrai e acaba sendo engolido pelo nada, e o indivíduo se torna amargo, blasé, e, o tempo se torna cinzento e nada mais pode reverter essa situação quando alcançado esse estágio.

"It turn the summer into dust"

Curiosamente, eu tenho sorrido bastante ultimanente, o que é diferente do que sempre faço, que é dar risada. E tem um fundamento, tem uma razão, como tudo que ocorre em qualquer plano, seja ele material ou espiritual, porém isso é complexo demais pra ser exposto nesse exato momento.

A risada demonstra um estado de espírito, enquanto o sorriso demonstra um sentimento real que não tem a possibilidade de ser expressado de outra forma. Confesso que é bem mais divertido sorrir do que dar risada, já que risada damos o tempo todo (ou não), uma vez que vivemos cercados de situações cômicas ou tragicômicas, que levam a esse ato simplório. Digo simplório porque rir é mundano, enquanto sorrir é poético, divino e edificante.

Eu não quero parar de sorrir. Eu quero é sorrir pros pequenos prazeres da vida, como quase que uma Amélie Poulain, excluindo o fato de viver "inside yourself", porque não quero mais guardar o meu sorriso só pra mim, quero sorrir toda vez que estiver perto de alguém especial, quando tiver lembranças súbitas no meio da tarde e ao me deitar quando a noite chegar.

Humanamente é impossível sorrir todo o tempo, então façamos com que também seja humanamente impossível se entregar a um rompante de fúria, um acesso nervoso e a neurose diante cada situação. Tornemos o sorriso o semblante da atuação da força motriz universal, que é o amor explicitado sem esperar absolutamente nada em troca.

O discurso por aqui se encerra, com um enorme sorriso, daqueles do tipo que não é amarelo e todo mundo percebe que é radiante.

2 Malcriações:

Anderson Leal disse...

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios."

Nunca uma frase foi tão bem usada como agora...

Além de fazer bem pra si mesmo e para os outros, é de graça. Ninguém para nada para sorrir e tentar ser feliz. Basta querer.
O mundo estaria bem melhor se os sentimentos ruins fossem substituídos com um belo, largo e completo SORRISO!!!

Luciana disse...

Lendo tudo isso fiquei pensando na última vez que vi um sorriso sincero e só consigo pensar nas pessoas da minha familia. No sorriso da minha mãe ao me contar alguma coisa , no sorriso do meu priminho de 3 anos quando me vê chegando ou da minha vó quando elogia meu cabelo .

Talvez isso aconteça por essas pessoas nao terem que criar fachada nenhuma pra mim .

A sinceridade dessas pequenas coisas infelizmente está condenada , visto que em lugares como trabalho/faculdade os sorrisos são usados na maioria das vezes pra forçar situações.

Postar um comentário

Subscribe