[Misbehaviors]

"Nothing can come of nothing."

21:27

Untitled.

Postado por Uncool |

The Beginning.


"Mirror, mirror, on the wall, show me where them bombs will fall."
(Arcade Fire - Black Mirror)

Essa é a frase de abertura.

Sem mais delongas.
Escreverei um livro, já tenho a estrutura pronta na minha cabeça. Não delimitarei situações; apenas tenho os personagens esboçados.

Ainda tenho a dúvida se devo postar capítulo por capítulo aqui, ou então somente o prólogo, que é certeza que posto, aliás, é justamente isso que vim disponibilizar.

O livro ainda não tem título definido, mas acredito que isso só será feito após sua finalização.

Talvez eu até dê uma mexida no prólogo, uma melhorada, mas essa é a idéia:


Prólogo.

"Era uma manhã cinzenta de um lado da cidade, onde a bruma e a fina chuva envolviam aos transeuntes apáticos, e do outro, uma manhã radiante, com sorrisos e votos de que a felicidade seja eterna, e o destino único.

Um funeral ocorria do lado triste e cinzento da cidade, com poucas pessoas entediadas, velas de cera barata velando pelo corpo inerte deitado em um caixão de qualidade semelhante, quase rachando, como que se o peso dos pecados daquela pessoa estivesse prestes a ser enterrado com o corpo.
O crucifixo exposto ao fundo da sala mortuária caía aos pedaços, e os cupins já haviam roído grande parte dele; baratas andavam descaradamente entre os presentes, e as flores já se encontravam murchas, como se tivesse morrido instantaneamente após colhidas, as únicas coisas que se mantinham intactas eram as decadentes faixas das coroas de flores em que se tinha parcas mensagens de parcos familiares, como se fossem enunciados de que morte já havia demorado demais para ceifar aquela vida maldita.

Ninguém falava nada, porque do assunto muito foi falado; ninguém chorava, porque muito já se havia rogado aos céus para que isso acontecesse; interiormente, se entregavam ao arrebatamento de felicidade a que eram acometidos, e apenas pensavam no momento de deixar aquele lugar sem sentido. Apenas estavam ali por meras formalidades e convencionalismos. A hipocrisia deixava o seu cheiro barato no ar, sobrepujando o cheiro de decomposição que já demonstrava sinais, uma vez que o corpo foi encontrado 2 dias após o ocorrido.

Em compensação, do outro extremo, havia o dia mais brilhante do ano, com uma festa incrível, em um luxuoso condomínio fechado. Era um casamento, daqueles que nunca imaginamos ver com nossos olhos descrentes de telespectadores, mas ali estava, se desenrolava bem à nossa frente, e era real.

Cocktails eram servidos livremente, para todos os gostos, assim como a comida sofisticada feita por um renomado chef francês e servido por garçons em uniformes impecáveis e com ares de deuses do Olimpo, como se tivessem sido criados à imagem de Apolo. No ar, a alegria e a felicidade eram emanadas quase como que se pudessem tocá-las; as mesas estavam dispostas em círculos e ao meio, uma vasta área, que continha uma tenda de cetim branco e um espaço para a dança, no qual, em que assim que os noivos realizassem os votos matrimoniais perfeitos, iriam trocar juras de amor eterno ao pé do ouvido, dançando ao som de sua música favorita e causando suspiros de todos os presentes.

O ponto alto do casamento foi quando aconteceu o anúncio de um filho, que em breve estaria entre os vivos, simbolizado o laço sanguíneo do casal, e assim selando o compromisso e criando um elo para o resto de suas incríveis existências.

O curso de todos os acontecimentos levaram a isso, logo depois daquela fatídica noite de decisões, mortes, lágrimas, sangue e abandonos.

Ou quase tudo...
"

5 Malcriações:

Ana disse...

Curti...

Assim que estiver pronto quero ganhar um heheheh

Anônimo disse...

Olá! Gostei esta bem legal, ah assim que estiver pronto também quero um para saber o final...rsrsrs...

Bjos

Camila

Anônimo disse...

Cintia.

Amei a capa, gostei do inicio, mas precisa de um resumo para saber qual será a enfase que será dada, a historia da familia do defunto ou do casamento com a chegada do filho.

Tá meio Saramago (detalhista), meio escritores nacionais tipo Suassuna mas com ar de suspense, achei também algo que não gostara mas enfim....

Tem um que de musicas depressivas inglesas,Morrissey, Radiohead e etc, não é muito o seu genero.

Curti, por hora.


Antes de completar o corpo da história defina o genero, imagino que será mais facil ter a base do que vai narrar, até pq lembrei muito do Psicopata americano de Breat Easton Ealis, cheio de detalhes bom e ruins, so falou tocar suede - trash
SRSRSRSRRSSRSRR

Unknown disse...

Gostei, achei legal colocar duas caras em uma cidade, a felicidade transmitida pelo casamento e o sol, e desolação de um funeral de uma pessoa não querida, só achei que você deveria deixar de início um personagem identificado nos dois tempos, na tristeza e na alegria, para que as duas histórias tivessem um encontro marcado. No decorrer da história, deixar uma pista de que algo pode acontecer com estas pessoas, colocar algo em comum também dentro da descrição como as flores, murchas no enfeite da noiva, as mesmas usadas no velório. Deixar pistas falsas e dicas. Para um suspense melancólico. Bem Londrino...
Gostei muito da descrição dos ambientes, dá pra se ver lá, principalmente o do velório onde sinto o tédio de um velório. E não a tristeza de alguém que perdeu um ente querido.
Como vc sempre diz MARA... beijão

Danuse disse...

Adorei os extremos:
Lixo x Luxo
Alegria x Tristeza
Romance x Suspense
Essa mescla fará com que seu livro tenha um estilo único e original.
Resumindo: Amei!!!!!!!
Escreve logo!!! rsrs

Postar um comentário

Subscribe